7 Dicas Para sua Festa De Formatura

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Oi gente , ontem fui na formatura do Fábio (Que no caso e na minha escola) e o pessoal de lá não teve organização nenhuma , então decidi dar 7 dicas de como fazer sua festa de formatura que eu e a minha turno no começo de 2016 concerteza iremos fazer ; Espero que gostem , beijo Jheny :*

  1. 1
    Decida o dia e a hora. Este possivelmente é o passo mais difícil ao planejar a festa de formatura. Se alguns convidados tiverem que vir de locais distantes, é ideal que a festa seja no mesmo dia, ou no máximo no dia seguinte à formatura. Assim, todos os convidados poderão participar dos eventos. Outra alternativa é esperar uma ocasião em que todos estejam juntos. Será que não vai haver nenhum casamento em junho? Talvez a festa de formatura possa ser alguns dias antes do casamento. Ninguém faz aniversário algumas semanas antes ou depois da formatura? Talvez você possa juntar as duas festas. O que quer que escolha, tenha consideração pelos membros de sua família - eles também têm planos.
  2. 2
    Descubra qual o seu orçamento. Festas são caras, e descobrir o quanto você pode gastar é a chave para conseguir fazê-las. O orçamento dita o tamanho da festa. Está sem dinheiro? Faça uma festa só com os amigos, em casa. Você irá economizar no salão e no aluguel de material de festa (copos, mesas, toalhas, etc). Talvez você tenha um pouco de dinheiro para contratar um buffet e um DJ. O seu orçamento é grande? Não tem problemas com dinheiro? Então o céu é o limite, amigo. O que você está fazendo lendo isto?
  3. 3


    Escolha o local. Agora vem a parte divertida! Existem tantas opções boas para locais: seu quintal, um parque, um restaurante, um acampamento, um hotel legal, um parque de diversões, uma praia... Quem disse que uma festa de formatura precisa ser algo chato na sala de estar empoeirada da sua avó? Você pode dividir o planejamento da festa meio a meio com os seus pais: eles fazem a festa ideal para você, e se você não gostar, saia depois e passe a noite com os amigos. Pegue um barco e vá passear no lago, ou viaje no fim de semana. Comemore!
  4. 4
    Faça a lista de convidados.Normalmente, os seus pais cuidam disto, mas contribua com a sua parte. Amigos e professores devem estar na lista também.
  5. 5
    Compre e envie os convites.Os seus convidados precisam das informações básicas por escrito. Algumas escolas oferecem pacotes de convites a custo reduzido. Porém, ultimamente, os estudantes estão escolhendo outras opções, como ir a estúdios fotográficos ou fazer seus convites em casa mesmo. Várias pessoas fazem convites escritos a mão e os distribuem na escola ou no trabalho.
  6. 6
    Crie um cardápio. Pode soar ruim, mas algumas pessoas só vão a festas por causa da comida. Não decepcione! Faça um menu que reflita o tema da festa. Festas de quintal pedem um bom churrasco, cachorros quentes e saladas. Recrute os seus parentes para trazerem pratos adicionais, como a famosa salada de batatas da sua tia Ana. Ou, você pode contratar um buffet, que apesar de ser caro, vai lhe proporcionar atendimento profissional, liberando-o para passar o tempo com os convidados, ao invés de ficar correndo atrás de comida.

  7. Cake Guy 819.jpg
    7
    Decore o ambiente! Você tem milhares de opções: papel crepom, balões, toalhas, enfeites de mesa, etc... Muitas pessoas decoram usando as cores da escola. Elas também colocam fotos do formando bebê, trabalhos escolares e materiais esportivos do time da escola para personalizar o ambiente. Você talvez queira fazer um álbum de convidados, ou pedir para todos assinarem a sua camiseta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário