Motivos Para Conhecer Minha Cidade . #PIEB

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Oi meus amores, mais uma vez tenho que pedir desculpas o post mais recente que tem aqui no blog e do projeto da semana passada , o motivo desta vez é : ESTOU COM DENGUE .
Mais vamos ao post de hoje, motivos para conhecer a minha cidade . Muitos dos lugares que vou falar ,nem eu fui ainda ou se fui não lembro mais Belo Horizonte oferece sim ,vários lugares para passeios em família,com os amigos e etc .

Instituto Inhotim - Assim como as 500 obras de arte contemporânea de seu acervo, o Instituto Inhotim transcende a qualquer tipo de definição. Localizado em uma área verde de 100 hectares na cidade de Brumadinho (MG), a 60 quilômetros de Belo Horizonte, o lugar não é um museu, apesar de ser a arte o que move as suas engrenagens. Tampouco é só um jardim botânico, embora exista, entre suas alamedas e viveiros, mais de 4.500 plantas, árvores e flores provenientes de todo o mundo. E seria leviano dizer que o local é apenas uma junção das duas coisas.


Praça Da Liberdade - A construção paisagística da Praça da Liberdade foi arquitetada em conjunto com as funções e valores sócio-políticos das estruturas de seu entorno.3 Quem enxerga a praça a partir da Avenida João Pinheiro consegue perceber com facilidade como as linhas paisagísticas da praça convergem, em linha reta, para o Palácio do Governador, praticamente conduzindo a vista do observador para essa última construção. Passa-se com isso uma ideia de que a praça seria algo como um jardim do governo.
Contudo, um olhar mais detalhado sobre as formas da Praça da Liberdade indica que existem diversos sub-centros gravitacionais. Ou seja, há diversos ambientes intermediários, como as fontes e o coreto, para os quais convergem os jardins, espaços abertos e direcionam-se os bancos. Esses ambientes proporcionam agradáveis locais de lazer, bem como possibilitam a realização de eventos artísticos. Contornando toda a praça, também temos uma área de circulação, utilizada para corridas, caminhadas ou, simplesmente, para passeios.

  Praça Do Papa - “Que belo horizonte!”. Esta frase foi dita por ninguém menos que o Papa João Paulo II, diante da paisagem vista da Praça Israel Pinheiro, no alto das Mangabeiras. Depois da missa campal, realizada em 1980, passou a ser chamada de Praça do Papa, onde foi erguido um monumento para homenagear o ilustre visitante.



Mercado Central - Inaugurado em 1929, ocupa uma área privilegiada na região central da cidade. São mais de 400 lojas que vendem de tudo desde hortifrutigranjeiros de ótima qualidade, produtos típicos como os queijos e doces mineiros, pasando pelo artesanato, ervas e raízes.


E Isso ai amores, um beijo :*

6 comentários:

  1. Amei!!!! <3
    Não conheço BH, mas já sabia que era uma cidade linda. Quando puder, com certeza, visitarei :D

    Beijinhos
    www.raaymilhomem.com

    ResponderExcluir
  2. Capital do meu amado estado! Muito bela cidade!!! Não conheço pessoalmente, mas quem sabe um dia, né? Bjs
    http://formandonossafamilia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Neeeega, preciso ir ai com urgência :O n sabia q sua cidadezinha era tão linda assim

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Que lugar lindo esse instituto *-* Eu ia me acabar em fotos e mais fotos ai rs
    Praças lindas, estou adorando essa onda de natureza. Tem um mercado desses aqui rs
    Beijinhos :*
    www.vidadebloguette.com

    ResponderExcluir